Neste artigo, comparamos as tecnologias RFID e código de barras na gestão de ativos imobilizados. Explica como cada uma funciona, suas vantagens e limitações. Também apresenta dados do mercado brasileiro sobre o uso dessas soluções. Ao final, orienta sobre qual escolher conforme o cenário da empresa.
O Levantamento Contábil é o processo de reconstituição da base contábil dos bens patrimoniais de uma empresa (ativos fixos) e é uma etapa fundamental para a Gestão do Patrimônio eficaz. Entenda esse conceito!
A implantação da Lei 11.638/07 gerou diversas mudanças na contabilização do ativo imobilizado. Conheça e esclareça suas dúvidas sobre essas alterações.
O planejamento financeiro é fundamental para que a empresa destine os investimentos necessários a longo prazo, como em ativo fixo, por exemplo. Saiba neste artigo como calcular corretamente seu orçamento de investimento.
A divulgação adequada das informações dos ativos biológicos gera ganhos tanto para a entidade quanto para o mercado de ações. Neste artigo são apresentadas os principais pontos e exigências da divulgação dos ativos biológicos comentados e exemplificados. Confira!
O universo de obrigações tributárias no Brasil é algo extremamente complexo, com relação ao prazo de guarda da documentação comercial e fiscal. Confira este artigo e fique por dentro dos prazos para guarda de documentos referentes ao Ativo Imobilizado. Confira!
Confira um Resumo sobre as principais Leis e CPCs relacionadas ao Controle do Ativo Imobilizado (Leis 6.404/76, 11.638/07, 11.941/09, 12.973/14 e CPCs).
Entenda quais as regras para ter direito ao Aproveitamento de Créditos do ICMS sobre o Ativo Imobilizado para não deixar de aproveitar esse benefício para a sua empresa.
Confira o que é e quais são as políticas de ativo imobilizado mais comuns para implementar na sua empresa e assim obter melhores resultados na gestão patrimonial.