Confira o que é e quais são as políticas de ativo imobilizado mais comuns para implementar na sua empresa e assim obter melhores resultados na gestão patrimonial.
O inventário físico em campo possui muitos detalhes e processos que se não cuidados corretamente podem gerar diversos problemas. Neste artigo abordamos 8 erros comuns nesse processo e o que você deve fazer para evitá-los!
O governo federal anunciou a segunda fase do programa Depreciação Acelerada, destinando R$ 3 bilhões para a modernização do parque industrial brasileiro. O objetivo é incentivar a substituição de máquinas e equipamentos obsoletos, aumentando a produtividade e a eficiência energética, além de reduzir as emissões de carbono. Saiba mais lendo o artigo completo!
Precisa se preparar para uma auditoria? Confira neste artigo as diferenças entre auditoria interna e externa, os possíveis resultados ao final delas e a relação com a gestão do imobilizado.
Abordamos sobre os aspectos fiscais e contábeis envolvidos na doação de ativos imobilizados, incluindo os procedimentos tributários e os lançamentos contábeis necessários para registrar essa transação.
Laudo de avaliação patrimonial é um documento resultado de um estudo técnico que propicia sustentação para diversas operações comerciais, como fusões, seguros, entre outras situações. Confira mais nesse artigo de Glauco Oda!
Coloque seu ativo imobilizado em ordem neste ano! Veja estas 6 dicas do nosso CEO Glauco Oda para você estruturar o planejamento da gestão do imobilizado.
Neste artigo, detalhamos como essa tecnologia facilita a coleta, processamento e integração dos dados de RFID, permitindo uma gestão de ativos mais eficiente e precisa. Além disso, falamos sobre os benefícios do middleware, como a automação de processos, redução de erros manuais, melhoria na rastreabilidade dos ativos e maior eficiência operacional.
Ainda não sabe como organizar a gestão do imobilizado da sua empresa? Nosso CEO Glauco Oda uniu os principais passos para colocá-lo em ordem. Leia aqui!
Manter a área de controle patrimonial bem estruturada passou a ser ainda mais importante para passar sem ressalvas na auditoria do ativo imobilizado e não causar prejuízos econômicos para a empresa.
Manter o controle individualizado dos bens possibilita calcular e controlar as depreciações, assegurando as deduções fiscais corretas. Entenda a importância do Controle Patrimonial nas empresas neste artigo de Orlando Oda. Confira!