Software de Inventário Físico Patrimonial - Aplicativo AfixInv | Afixcode

Inventário Físico com o Aplicativo
AfixInv para Android

Reduza em até 10 vezes o custo total do inventário patrimonial com o AFIXINV para Android

  • Integrado ao AFIXBASE ou AFIXPAT para permitir o acompanhamento em tempo real e automático do inventário físico em campo.
  • Diversidade de recursos para um inventário completo e inteligente.
  • Fácil e de alta performance, possibilita que o inventário seja realizado em menor tempo.
  • Elimina a necessidade de comprar leitores, sua equipe pode utilizar celulares e tablets que já possui.
Inventário Físico com o Aplicativo AfixInv para Android

CLIENTES QUE JÁ CONTRATARAM ESSE SERVIÇO

Conheça algumas das empresas que já contrataram serviços do AfixInv com a Afixcode:

Recursos para garantir a agilidade e atender
diversos tamanhos de empresas

Conheça os principais recursos do AfixInv Software de Inventário Físico:

1. Colaborador Realiza o Inventário com o App AfixInv

  • Inventário em Menor Tempo: Ganho de agilidade com a realização do inventário em menor tempo que o processo convencional;
  • Engajamento da Equipe: Colaboradores da empresa engajados com o processo de inventário patrimonial, pois cada um é responsável pelos bens que inventariaram;
  • Escalabilidade do Inventário: Ganho em escalabilidade que nenhuma empresa consegue bater.

2. Dados e fotos dos bens ficam disponíveis para consulta online

  • Redução das Despesas: Economia de até 90% nos custos do Inventário Físico;
  • Integração Automática: Todos os dados e fotos capturadas no inventário físico são enviadas automaticamente para o AfixBase (Central de Controle Online) ou Afixpat (Sistema de Controle Patrimonial), que pode ser acessada via desktop ou celular.
  • Segurança dos Dados: Todos os dados do inventário ficam armazenados num servidor seguro e acessível 24 horas por dia.

3.Gestor acompanha o inventário físico em tempo real

  • Acompanhamento em Tempo Real: Gestor do projeto pode acompanhar os resultados do inventário em tempo real e de forma totalmente online pela Web ou Aplicativo (iOS);
  • Sem Necessidade de Investimento em Equipamentos: Não é necessário comprar novos leitores, pois é possível utilizar celulares e tablets da própria empresa e dos colaboradores;

Experiência de 18 Anos no Inventário Físico nas Suas Mãos

Você sabe como era o inventário físico antes dos dispositivos móveis? Para quem não se recorda, era um processo totalmente manual, que dependia do técnico utilizar caneta e prancheta para escrever os dados nas fichas, que eram digitadas e conferidas manualmente. Obviamente, além de um tempo e um custo muito maior, era comum a ocorrência de erros.

Isso mudou por volta de 2003, quando surgiram os Palmtops e a AFIXCODE lançou no mercado o AfixPalm, primeiro software de inventário para dispositivos móveis que revolucionou a forma como eram realizados os inventários. Tempos depois, em 2008, o sistema mudou de nome e ganhou nova versão para Pocket, surgia o AfixInv que era desenvolvido para coletores de dados com Windows Mobile.

E agora, após 18 anos se mantendo como software líder do setor, o AfixInv chega para plataforma Android. Lançado internamente em 2016, logo a primeira versão para Android já se mostrava 9,6 mais rápida que a anterior. Mas mesmo assim, buscamos melhorar e aprimorar o AfixInv antes de lançá-lo no mercado no início de 2017.

Assim, o AfixInv vai além dos sistemas convencionais de inventário, pois é o resultado de anos de aperfeiçoamento das versões anteriores, e a materialização da nossa experiência acumulada. Por isso, podemos afirmar que o AfixInv é o melhor sistema de inventário patrimonial que existe no mercado.

+1400

Projetos Realizados


Agrega a experiência de mais de 1.400
projetos de inventário realizados pela
AFIXCODE nos últimos 15 Anos.
+175

Clientes


Utilizado por mais de 175 empresas
em seus projetos de inventário físico.

Experimente o Aplicativo AfixInv gratuitamente!

Inicie seu teste gratuito das ferramentas AfixInv + AfixBase e conheça todas as vantagens da metodologia de inventário InvExpress na prática!

Quer manter o controle dos seus ativos após o inventário?

Vá além do Inventário Físico e faça a Gestão do Cadastro dos seus Ativos com Agilidade e Praticidade no AFIXBASE

Está cansado de fazer o controle dos seus ativos em planilhas de dados? Além de permitir que o gestor acompanhe os dados do inventário em tempo real, o AFIXBASE conta com diversos outros recursos para proporcionar a gestão eficiente do cadastro físico dos bens.

São diversos os dados dos ativos que você pode cadastrar, como: Data de Aquisição, Valores, Imagens do Bem, Condições de uso, Fornecedor, Marca, Nota Fiscal, etc.

Além disso, ele permite que você visualize e gere relatórios e gráficos de forma fácil e rápida. Exemplos:

Relatórios:

  • Termo de Responsabilidade
  • Relação Analítica de bens
  • Filiais, Locais e Responsáveis

Gráficos:

  • Gráfico por Status
  • Quantidade de bens por unidade
  • Qtde. de bens por centro de custo

Garantia incondicional de 30 dias!

Nós confiamos na qualidade do nossos produtos e serviços. Mas se por algum motivo qualquer você não se adaptar ao nosso sistema e quiser cancelar o serviço, basta solicitar o reembolso. Tudo o que você precisa fazer é enviar um e-mail durante o período de 30 dias após a contratação do sistema e nós devolveremos o valor investido sem complicação.

Afixcode - Garantia

Planos e Preços

Escolha o tipo de plano de acordo com a frequência de realização do seu inventário e de acordo com a quantidade de bens da sua empresa.

Tenha a solução completa para manter o cadastro dos seus bens atualizado durante todo o ano. Para empresas que realizam mensalmente a atualização dos seus ativos.

BASIC

R$ 157,00 / mês

ou R$ 1.587,00 / ano

  • 500 itens
  • 1 usuário
  • 1 dispositivo
  • Suporte por e-mail e telefone ilimitado

PREMIUM

R$ 317,00 / mês

ou R$ 3.167,00 / ano

  • 3000 itens
  • 5 usuários
  • 5 dispositivos
  • Suporte por e-mail e telefone ilimitado

PROFESSIONAL

CONSULTE

Entre em contato conosco

  • + 3000 itens
  • + 5 usuários
  • + 5 dispositivos
  • Suporte por e-mail e telefone ilimitado

Obs: Tempo de contrato mínimo de 12 meses.

Tenha acesso a uma solução completa para realizar seu levantamento de ativos durante o período de realização do inventário patrimonial. Para empresas que realizam o cadastro de bens de forma pontual.

Pagamento à vista, boleto ou transferência bancária.

Todos os Planos incluem:

Afixinv + Afixbase

Acesso ao Afixinv, aplicativo para inventário e Afixbase, para o cadastro dos bens inventariados.

Treinamento em vídeo

Aprenda como utilizar as ferramentas com conteúdos em vídeo elaborados pelos nossos especialistas.

Suporte ao cliente

Conte com a Central de Ajuda e o suporte técnico via email para tirar dúvidas.

Acesso a todos os recursos

Qualquer um dos planos inclui acesso a todos as funcionalidades dos sistemas.

 

Para outras configurações (maior número de itens/dispositivos) ou para adquirir os leitores de código de barras (bluetooth) para conectar ao seu dispositivo Android, por favor entrar em contato com a nossa equipe comercial pelo email [email protected]

Termos de uso - Politica de privacidade
 

FAQ:

A seguir respondemos as perguntas mais frequentes, caso você tem outra dúvida por favor envie sua pergunta para [email protected]

1Quais são os requisitos mínimos para funcionar o aplicativo?

A versão mínima do Android exigida é a versão 10 ou superior.

2Existe algum modelo de smartphone recomendado?

Existem diversas boas opções no mercado, o que recomendamos são modelos com uma tela maior 5” para melhor experiência de utilização.

3Quais são os modelos de smartphones já homologados?

Celulares/Modelos:

  • Galaxy A02
  • Galaxy A03
  • Galaxy A12
  • Galaxy A52
  • Galaxy M12
  • Galaxy M52
  • Motorola One Hyper

4O AfixInv funciona para iOS?

Atualmente não, temos um aplicativo do AfixBase disponível para o iOS, mas ela não tem todas as funcionalidades do AfixInv. A versão do AfixInv para o iOS está sendo analisada, e por enquanto não temos uma previsão de lançamento.

5O AfixBase é instalado no meu computador?

Não. O AfixBase é um sistema totalmente para a plataforma WEB nas nuvens. O acesso ao AfixBase pode ser realizado por qualquer navegador no seu desktop ou através de dispositivos móveis.

6Qual é a diferença e como funciona a integração do AfixInv com o AfixBase e com o AfixPat?

O AfixInv é o sistema de inventário do Ativo Imobilizado para dispositivos Android.
O AfixBase é um sistema para o controle físico do Ativo Imobilizado na plataforma Web (nuvens). Os dois sistemas trabalham de forma totalmente integrada, aliás, poderíamos dizer que o AfixBase é o gerenciador do AfixInv. Ao realizar o inventário no AfixInv, os dados são atualizados no banco de dados do AfixBase, assim nossos usuários podem ter uma experiência melhor e mais completa utilizando o melhor das duas plataformas. No AfixBase, você conseguirá consultar os dados do inventário, emitir diversos relatórios e ainda exportar os dados para planilha ou integrar com outros sistemas. O AfixBase também é uma excelente ferramenta para preparar a base inicial do inventário, isto é, as tabelas bases, etc…

O AfixPat é a versão completa do sistema de controle do Ativo Imobilizado, o sistema é multi-empresas, multi-usuários, multi-moedas, podendo realizar o cálculo de depreciação de diferentes formas. Ainda possuí um módulo de interface parametrizável no qual é possível integrar o AfixPat com qualquer outro ERP do mercado. Assim como o AfixBase, o AfixPat possui integração nativa com o AfixInv facilitando muito os processos de revisões periódicas de inventário do imobilizado.

A diferença entre o AfixPat e o AfixBase é que o AfixPat é a versão completa do sistema de controle do Ativo Imobilizado (controle físico e contábil - cálculo de depreciação), já o AfixBase é um sistema bem mais simplificado, ideal para apenas o controle físico dos bens.

7O AfixInv funciona offline (sem conexão com a internet)?

Sim. O AfixInv pode ser operado nos modos Online e Offline. No modo online é necessário uma conexão com a internet e nesse caso, os dados são atualizados automaticamente em tempo real no banco de dados nas nuvens.

A segunda opção é trabalhar no modo offline, essa é a opção mais indicada quando o sinal de conexão com a internet ou Wi-Fi não apresentam boa qualidade. Nesse caso, antes de se iniciar o inventário, fazemos o download do banco de dados para o dispositivo e então após o inventário, realizamos o upload dos dados para o servidor. Na opção offline, a conexão com a internet se faz necessária somente em 2 momentos (download e upload do banco de dados).

8Como funciona a integração com outros sistemas? (por exemplo: Totvs)

Existem 3 formas de integrarmos o AfixInv com outros sistemas:

1. Através da importação / exportação de planilhas (via AfixBase)
2. Integração por WebServices (AfixBase)
3. Soluções customizadas – sem passar pelo AfixBase, por exemplo AfixInv x Totvs. IMPORTANTE: as soluções customizadas possuem um custo e devem ser orçadas através do nosso departamento comercial.

9Minha empresa é muito grande e a base do imobilizado tem mais de 3.000 itens, o AfixInv atende minha necessidade?

Para empresas grandes e com exigências mais complexas, temos uma versão chamada AfixInv+, essa versão possui algumas funcionalidades adicionais e não possui restrição da quantidade de itens do imobilizado. Apenas a título de curiosidade, temos algumas bases com mais de 100.000 itens rodando no AfixInv+. Obs: A versão do AfixInv+ somente é comercializada através do nosso departamento comercial, caso seja sua necessidade, por favor entre em contato através do e-mail [email protected].

10Qual a forma de comercialização do AfixInv/AfixBase?

Ambos os sistemas somente são comercializados na forma de Software como Serviço (SaaS), isto é, não existe um alto investimento na aquisição de uma licença e sim um pagamento (mensal/anual) pela utilização dos sistemas.

11Como funciona a garantia?

Como utilizamos o mesmo sistema para realizar os inventários para os clientes da Afixcode, nós sabemos que o AfixInv funciona muito bem e é uma ferramenta fantástica para a realização dos inventários.

Mas caso ocorra algum problema e você queira cancelar a contratação do serviço em até 30 dias da data da compra, basta enviar um e-mail para [email protected] que entraremos em contato e devolveremos 100% do valor investido.

12Como obter os benefícios adicionais?

Para obter os benefícios adicionais tanto para a aquisição de placas na AFIXGRAF, quanto para o acesso prolongado ao curso de inventário físico, envie um e-mail para [email protected]

13Como obter suporte?

Todo suporte tanto para o AfixInv quanto para o AfixBase deve ser feito através do e-mail [email protected] ou através do nosso WhatsApp (11) 9-9252-1782. Nosso suporte funciona de segunda-feira à sexta-feira das 8:30h às 17:30h (exceto feriados).

14É possível a leitura de QRCode no AfixInv?

Sim. É possível a leitura através da câmera do dispositivo ou através de alguns modelos de leitores bluetooth com essa funcionalidade.

15Qual a diferença entre as versões AfixInv e AfixInv+?

Existe uma tabela comparativa no nosso site entre as duas versões, mas basicamente o AfixInv é uma versão simplificada indicada para empresas até 3.000 itens e sem necessidades especiais. Já o AfixInv+ é a versão completa do sistema de inventário, indicada para clientes acima de 3.000 itens, múltiplos usuários e com uma operação e necessidades mais complexas. Se você estiver em São Paulo, agende uma demonstração gratuita em nossa sede.

 

Entre em Contato e Solicite um Orçamento Personalizado!

Quer receber mais informações sobre nossos Serviços? Envie suas dúvidas ou solicite uma proposta comercial de acordo com as suas necessidades. Será um prazer atendê-lo!

Em caso de órgãos públicos agradecemos o interesse, mas não participamos de licitações.

TELEFONE:
(11) 2888-4747
WHATSAPP:
(11) 99252-1782