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7 Dicas para Contratar uma Empresa Prestadora de Serviços de Ativo Imobilizado

7 Dicas para Contratar uma Empresa Prestadora de Serviços de Ativo Imobilizado

7 Dicas Contratar Empresa Ativo Imobilizado - Indice
 

A ideia de publicar esse artigo surgiu depois de muitos e muitos casos de clientes que nos procuram depois de terem contratado outras empresas que infelizmente não completaram o trabalho ou entregaram um serviço que posteriormente não foi aprovado pela auditoria / direção.

Portanto, o objetivo desse artigo é fornecer algumas dicas práticas para que a empresa não perca dinheiro e tempo na contratação de um serviço de controle patrimonial, e para que os responsáveis pela contratação não tenham ameaçados seus empregos devido a uma contratação equivocada.

7 Dicas para Contratar uma Empresa de Controle Patrimonial:

1. Consulte e pesquise muito sobre o fornecedor.

Propriedade Para Investimento Vantagens Não se deixe iludir por um site bonitinho, ou por uma proposta volumosa, ou por promessas de vendedor. Siga os passos abaixo para levantar o máximo possível de informações confiáveis sobre a empresa fornecedora do serviço:

  • Consulte o site da empresa
  • Consulte as referências comerciais – principalmente de empresas do mesmo ramo do que o seu
  • Consulte se a empresa está devidamente habilitada (CREA, CRA)


  • 2. Verifique a estrutura da empresa (endereço)

    Propriedade Para Investimento Vantagens Essa segunda dica já evita muitos problemas, eliminando a empresas virtuais. Se possível visite pessoalmente a sede ou filial da empresa que está analisando.

    Se não for possível, apenas pergunte se você pode visitar a empresa e preste atenção na reação do vendedor. Outra opção é pesquisar no Google Maps e consultar o endereço do CNPJ da empresa.

     
     

    3. Verifique quanto tempo a empresa está no mercado

    Propriedade Para Investimento Vantagens Solicite uma cópia do contrato social e analise o objeto social da empresa, desconfie de empresas que fazem de tudo, isto é, desde venda de produtos alimentícios até serviços contábeis.


    4. Solicite a relação de funcionários que trabalham na empresa

    Propriedade Para Investimento Vantagens Peça a relação de funcionários da empresa com a função e o ano de admissão dos profissionais (verifique se a empresa tem engenheiros, contadores, técnicos nos seus quadros).


    5. Pergunte se a empresa tem alguma certificação de qualidade

    Propriedade Para Investimento Vantagens Verifique se a empresa tem algum programa de certificação de qualidade (ISO-9001) e se é também auditada.
     

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    6. Peça amostras e referências de trabalhos já realizados no seu setor de atuação

    Propriedade Para Investimento Vantagens Peça amostras de relatórios ou referências específicas de outras empresas do mesmo ramo de atuação da sua empresa. Existe uma diferença enorme entre fazer uma universidade e uma indústria química ou montadora, verifique se as empresas fornecedoras comprovadamente já atuaram no seu segmento, principalmente se o seu setor for o industrial.


    7. Desconfie de preços muito abaixo do mercado

    Propriedade Para Investimento Vantagens O último ponto e talvez o mais polêmico, mas que não podemos deixar de citar é com relação ao preço. Não existe “preço baratinho” e serviço com qualidade, basta refletir quanto custa uma mão de obra qualificada e bem preparada (engenheiros, contadores, administradores, economistas) e quanto é a carga tributária em nosso país.

    Desconfie muito de preços baixos, só existem duas possibilidades: ou o fornecedor não entendeu o escopo correto do projeto ou então a empresa não é qualificada. Em qualquer uma das situações você terá problemas, não adianta nada pagar barato, se posteriormente o trabalho não ser aprovado pela auditoria.

    Com essas 7 dicas esperamos contribuir para que você possa fazer uma escolha consciente, minimizando os riscos de uma contratação desastrosa que possa causar prejuízos para a sua empresa e também para a sua carreira.

     
     
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    Glauco Oda
    Glauco Oda
    Glauco Oda é bacharel em Ciência da Computação formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e em Ciências Contábeis pela Universidade Paulista (CRC 1SP326596), atual CEO da AfixCode Patrimônio e Avaliações, e sócio/diretor da OTK Sistemas e AfixGraf Soluções Gráficas. Carreira profissional toda desenvolvida na gestão do controle do Ativo Imobilizado, tendo participado de todas as fases e inúmeros projetos em mais de 20 anos de atuação profissional.

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