Questions? Feedback? powered by Olark live chat software
AfixCode Patrimônio e Avaliações

Atendemos todo Brasil: (11) 2888-4747 | (21) 3799-4118

Inventário de Patrimônio com Etiquetas RFID

Inventário de Patrimônio com Etiquetas RFID

Inventario de Patrimônio com Etiquetas RFIDO serviço de Inventário de Patrimônio com Etiquetas RFID conta com todas as etapas do Inventário Patrimonial, mas com a facilidade da utilização da tecnologia das etiquetas inteligentes de RFID, permitindo vantagens como:

  • Controle das movimentações dos ativos: transferências de bens podem ser controladas e rastreadas em tempo real e atualizadas de forma automática com a eliminação de procedimentos burocráticos.
  • Rastreamento dos ativos: toda movimentação do ativo pode ser registrado no sistema de forma automática sem a intervenção humana.
Solução AfixCode para o Controle de Patrimônio com RFID

A AfixCode possui serviços e soluções exclusivas já preparadas para a utilização da tecnologia RFID no processo de inventário de patrimônio. Clique abaixo para mais detalhes de cada etapa:

  1. Etiquetas RFID: Etiquetas Patrimoniais RFID (tag RFID), que emitem sinais de radiofrequência, funcionando em conjunto com o coletor de dados móvel e com as antenas que emitem sinal de rádio freqüência para ativar a etiqueta e fazer a leitura (captura);
  2. Software de Inventário Patrimonial – AfixInv: Com coletor de dados móvel com leitora RFID.
  3. Sistemas de Controle Patrimonial:  AfixPat e AfixWeb (Versão web do AfixPat) – Softwares de Gestão Patrimonial preparados e integrados com a tecnologia RFID.
Etiquetas de Patrimônio RFID (RF Tag ou Etiqueta RFID)

Tags RFID ou “transponders” são “chips” que podem ser encapsulados em diversos formatos e materiais como: plástico, tecido, madeira, couro, vidro, epóxi, etc, de forma a assegurar a total proteção ao chip, ao mesmo tempo que assegura a integridade da aplicação para a qual foi projetado.

As etiquetas RFID suportam desde ambientes limpos até ambientes hostis: altas temperaturas, ambientes úmidos, produtos corrosivos, etc. A AfixGraf, empresa do Grupo AfixCode, fornece etiquetas RFID passivas e ativas com personalização (aplicação do logotipo do Cliente). Clique aqui para saber mais sobre as Etiquetas RFID da AfixGraf.

Software de Inventário Físico AfixInv

Captura de dados com coletor de dados móvel com leitora RFID (antena RFID móvel)
Utilizando os coletores de dados com leitora RFID (antena de captura RFID) o Software de Inventário Físico Patrimonial AfixInv, torna o processo de revisão física do imobilizado (auditoria patrimonial) mais rápido, fácil e seguro. A grande vantagem é a leitura simultânea de vários tags (etiqueta de patrimônio RFID) sem a necessidade de contato visual do operador com a etiqueta de patrimônio RFID.

AfixInv - Relatórios e Gráficos

Relatórios do AfixInv:
- Relação de bens inventariados com termo de responsabilidade.
- Relação de bens por centro de custo.
Relação de bens encontrados, não encontrados e itens incluídos no centro de custo.

Exportação de dados:
Os dados coletados são exportados e processados para efetuar a atualização das informações no AfixPat ou AfixWeb Sistema de Controle Patrimonial: alteração de centro de custo, itens que foram inventariados, itens não inventariados (não encontrados). etc.

Sistemas de Controle Patrimonial: AfixPat e AfixWeb

As movimentações dos bens, captadas pela antenas são enviadas e processadas no sistema de controle patrimonial em tempo real de forma automática, com a eliminação dos procedimentos burocráticos referentes a movimentação interna de ativos. Os dados estarão sempre atualizados e prontos para consulta e emissão de relatórios das movimentações patrimoniais.

Porque realizar o Controle Patrimonial com Etiquetas RFID?
  • Eliminação das rotinas operacionais: As rotinas relacionadas ao controle das movimentações patrimoniais passam a ser realizadas de forma automática em tempo real, livrando a empresa dos esforços e da perca de tempo na realização destas atividades em prol da prioridade da sua atividade principal;
  • Redução de custos: Diminuição dos custos com funcionários para a realização do inventário de patrimônio (levantamento físico dos bens);
  • Auditoria do Imobilizado em Tempo Real: O processo de inventário de patrimônio do imobilizado mais rápido com informações atualizadas em tempo real;
  • Etiquetas RFID x Etiquetas Patrimonias com Código de Barras: A grande vantagem do tag RFID é que não necessita do contato visual, ou seja, a captura RFID pode ser realizada sem que o operador esteja vendo a etiqueta de patrimônio, o que na prática significa que a captura pode ser realizado até por pessoa que não saiba o que é ativo imobilizado;
  • Vantagens das Tags RFID: Encapsulado em diversos materiais e formatos: maior resistência e durabilidade; Leitura simultânea: o código de barras tem que ser lida um a um com a aproximação física do inventariante no bem, isto reduz significativamente o tempo de inventário; Possibilidade de escrita e conseqüente funções adicionais agregadas ao controle de ativo; Segurança: as movimentações (entradas e saídas) podem ser monitoradas automaticamente.
AfixInv

Sistema de Inventário AfixInv na
Plataforma Android

Quer reduzir os custos do inventário físico em até 10x? Conheça a metodologia de inventário físico InvExpress que utiliza o App AfixInv (Sistema de Inventário Patrimonial) na plataforma Android e proporcionadiversas vantagens ao processo tradicional:

  • Reduzir os custos do inventário em até 10x.
  • Proporciona o ganho de agilidade e flexibilidade na realização do inventário físico.
  • Permite acompanhamento em tempo real por uma central online com todas as informações do inventário de campo.

AfixCode - Patrimônio e Avaliações
Av. Santa Catarina, 2331 São PauloSP04378-400 Brasil 
 • (11) 2888-4747