Software de Inventário Físico Patrimonial - Aplicativo AfixInv | Afixcode

Inventário Físico com o Aplicativo
AfixInv para Android

Reduza em até 10 vezes o custo total do inventário patrimonial com o AFIXINV para Android

  • Integrado ao AFIXBASE ou AFIXPAT para permitir o acompanhamento em tempo real e automático do inventário físico em campo.
  • Diversidade de recursos para um inventário completo e inteligente.
  • Fácil e de alta performance, possibilita que o inventário seja realizado em menor tempo.
  • Elimina a necessidade de comprar leitores, sua equipe pode utilizar celulares e tablets que já possui.
Inventário Físico com o Aplicativo AfixInv para Android

CLIENTES QUE JÁ CONTRATARAM ESSE SERVIÇO

Conheça algumas das empresas que já contrataram serviços do AfixInv com a Afixcode:

Recursos para garantir a agilidade e atender
diversos tamanhos de empresas

Conheça os principais recursos do AfixInv Software de Inventário Físico:

1. Colaborador Realiza o Inventário com o App AfixInv

  • Inventário em Menor Tempo: Ganho de agilidade com a realização do inventário em menor tempo que o processo convencional;
  • Engajamento da Equipe: Colaboradores da empresa engajados com o processo de inventário patrimonial, pois cada um é responsável pelos bens que inventariaram;
  • Escalabilidade do Inventário: Ganho em escalabilidade que nenhuma empresa consegue bater.

2. Dados e fotos dos bens ficam disponíveis para consulta online

  • Redução das Despesas: Economia de até 90% nos custos do Inventário Físico;
  • Integração Automática: Todos os dados e fotos capturadas no inventário físico são enviadas automaticamente para o AfixBase (Central de Controle Online) ou Afixpat (Sistema de Controle Patrimonial), que pode ser acessada via desktop ou celular.
  • Segurança dos Dados: Todos os dados do inventário ficam armazenados num servidor seguro e acessível 24 horas por dia.

3.Gestor acompanha o inventário físico em tempo real

  • Acompanhamento em Tempo Real: Gestor do projeto pode acompanhar os resultados do inventário em tempo real e de forma totalmente online pela Web ou Aplicativo (iOS);
  • Sem Necessidade de Investimento em Equipamentos: Não é necessário comprar novos leitores, pois é possível utilizar celulares e tablets da própria empresa e dos colaboradores;

Experiência de 18 Anos no Inventário Físico nas Suas Mãos

Você sabe como era o inventário físico antes dos dispositivos móveis? Para quem não se recorda, era um processo totalmente manual, que dependia do técnico utilizar caneta e prancheta para escrever os dados nas fichas, que eram digitadas e conferidas manualmente. Obviamente, além de um tempo e um custo muito maior, era comum a ocorrência de erros.

Isso mudou por volta de 2003, quando surgiram os Palmtops e a AFIXCODE lançou no mercado o AfixPalm, primeiro software de inventário para dispositivos móveis que revolucionou a forma como eram realizados os inventários. Tempos depois, em 2008, o sistema mudou de nome e ganhou nova versão para Pocket, surgia o AfixInv que era desenvolvido para coletores de dados com Windows Mobile.

E agora, após 18 anos se mantendo como software líder do setor, o AfixInv chega para plataforma Android. Lançado internamente em 2016, logo a primeira versão para Android já se mostrava 9,6 mais rápida que a anterior. Mas mesmo assim, buscamos melhorar e aprimorar o AfixInv antes de lançá-lo no mercado no início de 2017.

Assim, o AfixInv vai além dos sistemas convencionais de inventário, pois é o resultado de anos de aperfeiçoamento das versões anteriores, e a materialização da nossa experiência acumulada. Por isso, podemos afirmar que o AfixInv é o melhor sistema de inventário patrimonial que existe no mercado.

+1400

Projetos Realizados


Agrega a experiência de mais de 1.400
projetos de inventário realizados pela
AFIXCODE nos últimos 15 Anos.
+175

Clientes


Utilizado por mais de 175 empresas
em seus projetos de inventário físico.

Experimente o Aplicativo AfixInv gratuitamente!

Inicie seu teste gratuito das ferramentas AfixInv + AfixBase e conheça todas as vantagens da metodologia de inventário InvExpress na prática!

Quer manter o controle dos seus ativos após o inventário?

Vá além do Inventário Físico e faça a Gestão do Cadastro dos seus Ativos com Agilidade e Praticidade no AFIXBASE

Está cansado de fazer o controle dos seus ativos em planilhas de dados? Além de permitir que o gestor acompanhe os dados do inventário em tempo real, o AFIXBASE conta com diversos outros recursos para proporcionar a gestão eficiente do cadastro físico dos bens.

São diversos os dados dos ativos que você pode cadastrar, como: Data de Aquisição, Valores, Imagens do Bem, Condições de uso, Fornecedor, Marca, Nota Fiscal, etc.

Além disso, ele permite que você visualize e gere relatórios e gráficos de forma fácil e rápida. Exemplos:

Relatórios:

  • Termo de Responsabilidade
  • Relação Analítica de bens
  • Filiais, Locais e Responsáveis

Gráficos:

  • Gráfico por Status
  • Quantidade de bens por unidade
  • Qtde. de bens por centro de custo

Garantia incondicional de 30 dias!

Nós confiamos na qualidade do nossos produtos e serviços. Mas se por algum motivo qualquer você não se adaptar ao nosso sistema e quiser cancelar o serviço, basta solicitar o reembolso. Tudo o que você precisa fazer é enviar um e-mail durante o período de 30 dias após a contratação do sistema e nós devolveremos o valor investido sem complicação.

Afixcode - Garantia

Conheça as Opções de Planos e Preços

Oferecemos planos e preços da solução AfixInv para diversos tamanhos de pequenas e médias empresas. Os valores variam de acordo com os recursos que você precisa e a quantidade de itens que você precisa inventariar. Conheça abaixo:

RECURSOS AFIXINV AFIXINV+
Integração com AfixBase
Operação online
Operação offline
Leitura do código de barras pela câmera do dispositivo
Integração com leitores de código de barras bluetooth
Leitura de QRCode (pela câmera)
Numeração fictícia
Backup Somente AfixBase Aplicativo + AfixBase/AfixPat
Fotos Até 3 por item Ilimitado
Múltiplas bases
Qtde de itens máxima no cadastro 3.000** Ilimitado
Revisões do inventário (deleção total do cadastro) Até 3 vezes Ilimitado
Integração com AfixPat
Suporte para RFID
Controle de placas
Item base
Controle posição geográfica (GPS)
CAMPOS
Filial
Centro de custo
Local
Descrição padrão
Descrição do bem
Complemento da descrição
Marca
Modelo
Nr. de série
Condição de uso
Vida útil
Responsável
Projeto
Unidade de negócio
Agrupamento
Dimensão
Capacidade
TAG
Motor
RPM
Nr. antigo
Ano fabricação
Observação
INTEGRAÇÃO COM OUTROS SISTEMAS
Importação / exportação de arquivos (Afixbase)
Webservices
Customização Orçado
SUPORTE / OUTROS RECURSOS
Manual de operação digital
Vídeos explicativos
Suporte técnico por e-mail
Suporte Via WhatsApp
Suporte técnico por telefone
Treinamento inicial (remoto)

Planos e Preços

Escolha o tipo de plano de acordo com a frequência de realização do seu inventário e de acordo com a quantidade de bens da sua empresa.

Tenha a solução completa para manter o cadastro dos seus bens atualizado durante todo o ano. Para empresas que realizam mensalmente a atualização dos seus ativos.

BASIC

R$ 157,00 / mês

ou R$ 1.587,00 / ano

  • 500 itens
  • 1 usuário
  • 1 dispositivo
  • Suporte por e-mail e telefone ilimitado

PREMIUM

R$ 317,00 / mês

ou R$ 3.167,00 / ano

  • 3000 itens
  • 5 usuários
  • 5 dispositivos
  • Suporte por e-mail e telefone ilimitado

PROFESSIONAL

CONSULTE

Entre em contato conosco

  • + 3000 itens
  • + 5 usuários
  • + 5 dispositivos
  • Suporte por e-mail e telefone ilimitado

Obs: Tempo de contrato mínimo de 12 meses.

Tenha acesso a uma solução completa para realizar seu levantamento de ativos durante o período de realização do inventário patrimonial. Para empresas que realizam o cadastro de bens de forma pontual.

Pagamento à vista, boleto ou transferência bancária.

Todos os Planos incluem:

Afixinv + Afixbase

Acesso ao Afixinv, aplicativo para inventário e Afixbase, para o cadastro dos bens inventariados.

Treinamento em vídeo

Aprenda como utilizar as ferramentas com conteúdos em vídeo elaborados pelos nossos especialistas.

Suporte ao cliente

Conte com a Central de Ajuda e o suporte técnico via email para tirar dúvidas.

Acesso a todos os recursos

Qualquer um dos planos inclui acesso a todos as funcionalidades dos sistemas.

 

Para outras configurações (maior número de itens/dispositivos) ou para adquirir os leitores de código de barras (bluetooth) para conectar ao seu dispositivo Android, por favor entrar em contato com a nossa equipe comercial pelo email [email protected]

Termos de uso - Politica de privacidade
 

FAQ:

A seguir respondemos as perguntas mais frequentes, caso você tem outra dúvida por favor envie sua pergunta para [email protected]

1Quais são os requisitos mínimos para funcionar o aplicativo?

A versão mínima do Android exigida é a versão 10 ou superior.

2Existe algum modelo de smartphone recomendado?

Existem diversas boas opções no mercado, o que recomendamos são modelos com uma tela maior 5” para melhor experiência de utilização.

3Quais são os modelos de smartphones já homologados?

Celulares/Modelos:

  • Galaxy A02
  • Galaxy A03
  • Galaxy A12
  • Galaxy A52
  • Galaxy M12
  • Galaxy M52
  • Motorola One Hyper

4O AfixInv funciona para iOS?

Atualmente não, temos um aplicativo do AfixBase disponível para o iOS, mas ela não tem todas as funcionalidades do AfixInv. A versão do AfixInv para o iOS está sendo analisada, e por enquanto não temos uma previsão de lançamento.

5O AfixBase é instalado no meu computador?

Não. O AfixBase é um sistema totalmente para a plataforma WEB nas nuvens. O acesso ao AfixBase pode ser realizado por qualquer navegador no seu desktop ou através de dispositivos móveis.

6Qual é a diferença e como funciona a integração do AfixInv com o AfixBase e com o AfixPat?

O AfixInv é o sistema de inventário do Ativo Imobilizado para dispositivos Android.
O AfixBase é um sistema para o controle físico do Ativo Imobilizado na plataforma Web (nuvens). Os dois sistemas trabalham de forma totalmente integrada, aliás, poderíamos dizer que o AfixBase é o gerenciador do AfixInv. Ao realizar o inventário no AfixInv, os dados são atualizados no banco de dados do AfixBase, assim nossos usuários podem ter uma experiência melhor e mais completa utilizando o melhor das duas plataformas. No AfixBase, você conseguirá consultar os dados do inventário, emitir diversos relatórios e ainda exportar os dados para planilha ou integrar com outros sistemas. O AfixBase também é uma excelente ferramenta para preparar a base inicial do inventário, isto é, as tabelas bases, etc…

O AfixPat é a versão completa do sistema de controle do Ativo Imobilizado, o sistema é multi-empresas, multi-usuários, multi-moedas, podendo realizar o cálculo de depreciação de diferentes formas. Ainda possuí um módulo de interface parametrizável no qual é possível integrar o AfixPat com qualquer outro ERP do mercado. Assim como o AfixBase, o AfixPat possui integração nativa com o AfixInv facilitando muito os processos de revisões periódicas de inventário do imobilizado.

A diferença entre o AfixPat e o AfixBase é que o AfixPat é a versão completa do sistema de controle do Ativo Imobilizado (controle físico e contábil - cálculo de depreciação), já o AfixBase é um sistema bem mais simplificado, ideal para apenas o controle físico dos bens.

7O AfixInv funciona offline (sem conexão com a internet)?

Sim. O AfixInv pode ser operado nos modos Online e Offline. No modo online é necessário uma conexão com a internet e nesse caso, os dados são atualizados automaticamente em tempo real no banco de dados nas nuvens.

A segunda opção é trabalhar no modo offline, essa é a opção mais indicada quando o sinal de conexão com a internet ou Wi-Fi não apresentam boa qualidade. Nesse caso, antes de se iniciar o inventário, fazemos o download do banco de dados para o dispositivo e então após o inventário, realizamos o upload dos dados para o servidor. Na opção offline, a conexão com a internet se faz necessária somente em 2 momentos (download e upload do banco de dados).

8Como funciona a integração com outros sistemas? (por exemplo: Totvs)

Existem 3 formas de integrarmos o AfixInv com outros sistemas:

1. Através da importação / exportação de planilhas (via AfixBase)
2. Integração por WebServices (AfixBase)
3. Soluções customizadas – sem passar pelo AfixBase, por exemplo AfixInv x Totvs. IMPORTANTE: as soluções customizadas possuem um custo e devem ser orçadas através do nosso departamento comercial.

9Minha empresa é muito grande e a base do imobilizado tem mais de 3.000 itens, o AfixInv atende minha necessidade?

Para empresas grandes e com exigências mais complexas, temos uma versão chamada AfixInv+, essa versão possui algumas funcionalidades adicionais e não possui restrição da quantidade de itens do imobilizado. Apenas a título de curiosidade, temos algumas bases com mais de 100.000 itens rodando no AfixInv+. Obs: A versão do AfixInv+ somente é comercializada através do nosso departamento comercial, caso seja sua necessidade, por favor entre em contato através do e-mail [email protected].

10Qual a forma de comercialização do AfixInv/AfixBase?

Ambos os sistemas somente são comercializados na forma de Software como Serviço (SaaS), isto é, não existe um alto investimento na aquisição de uma licença e sim um pagamento (mensal/anual) pela utilização dos sistemas.

11Como funciona a garantia?

Como utilizamos o mesmo sistema para realizar os inventários para os clientes da Afixcode, nós sabemos que o AfixInv funciona muito bem e é uma ferramenta fantástica para a realização dos inventários.

Mas caso ocorra algum problema e você queira cancelar a contratação do serviço em até 30 dias da data da compra, basta enviar um e-mail para [email protected] que entraremos em contato e devolveremos 100% do valor investido.

12Como obter os benefícios adicionais?

Para obter os benefícios adicionais tanto para a aquisição de placas na AFIXGRAF, quanto para o acesso prolongado ao curso de inventário físico, envie um e-mail para [email protected]

13Como obter suporte?

Todo suporte tanto para o AfixInv quanto para o AfixBase deve ser feito através do e-mail [email protected] ou através do nosso WhatsApp (11) 9-9252-1782. Nosso suporte funciona de segunda-feira à sexta-feira das 8:30h às 17:30h (exceto feriados).

14É possível a leitura de QRCode no AfixInv?

Sim. É possível a leitura através da câmera do dispositivo ou através de alguns modelos de leitores bluetooth com essa funcionalidade.

15Qual a diferença entre as versões AfixInv e AfixInv+?

Existe uma tabela comparativa no nosso site entre as duas versões, mas basicamente o AfixInv é uma versão simplificada indicada para empresas até 3.000 itens e sem necessidades especiais. Já o AfixInv+ é a versão completa do sistema de inventário, indicada para clientes acima de 3.000 itens, múltiplos usuários e com uma operação e necessidades mais complexas. Se você estiver em São Paulo, agende uma demonstração gratuita em nossa sede.

 

Entre em Contato e Solicite um Orçamento Personalizado!

Quer receber mais informações sobre nossos Serviços? Envie suas dúvidas ou solicite uma proposta comercial de acordo com as suas necessidades. Será um prazer atendê-lo!

Em caso de órgãos públicos agradecemos o interesse, mas não participamos de licitações.

TELEFONE:
(11) 2888-4747
WHATSAPP:
(11) 99252-1782