

O Software de Inventário Físico AfixInv é uma ferramenta que agrega alta tecnologia e inteligência para a realização automatizada do inventário físico e de revisões periódicas do imobilizado

Eficiência no Inventário
Utilizando a coleta de dados com leitura de código de barras, o AfixInv torna o processo de inventário físico mais rápido e produtivo. Saiba mais ›
Controle em tempo real
Importação via Wi-Fi e funcionamento em conjunto com o AfixÚtil, aplicativo desktop que permite o controle completo do inventário. Saiba mais ›
Relatórios e Gráficos
Diversas opções de relatórios e gráficos para acompanhamento do inventário: por usuário, centro de custo, status do item, e produtividade. Saiba mais ›
Compatibilidade
Integração do cadastro de inventário com diversos sistemas integrados (ERPs) e exportação para outros formatos, como Texto e Excel. Saiba mais ›
Eficiência no Inventário
Utilizando coletores de dados PDA’s com leitor de código de barras e campos tabelados o Software de Inventário Físico AfixInv garante a integridade das informações, tornando mais eficiente o processo de inventário da sua empresa.
Redução de tempo e dos custos
Proporcionando a coleta de dados com leitura dos códigos de barras o AfixInv torna o processo de inventário mais rápido e fácil. Também permite a replicação de dados de um registro para o próximo, diminuindo o tempo de inventário na ocorrência de itens duplicados. Assim, todo o processo se torna mais eficiente e os custos gerados pela falta de padronização do cadastro e pelo trabalho desnecessário são eliminados.
Maior produtividade com mais qualidade
O cadastro também é padronizado nas informações inseridas manualmente por código de espécie. Os campos necessários podem ser definidos como preenchimento obrigatório e assim não há perca de tempo com informações irrelevantes na descrição do item, o que garante a qualidade dos dados coletados e aumento da produtividade da equipe em campo.

Controle em tempo real
AfixÚtil – Gerenciador do Inventário Patrimonial
O sistema AfixÚtil é o aplicativo executado no desktop que funcionando em conjunto com o Software de Inventário Físico AfixInv proporciona o controle total do processo de inventário físico, permitindo ao supervisor a coordenação e visualização de todo o trabalho desenvolvido pela equipe em campo.

Através do sistema AfixInv funcionando em conjunto com o AfixÚtil instalado no desktop é possível realizar a importação e exportação parcial ou total de dados de forma fácil e rápida. As informações podem ser atualizadas em tempo real através da tecnologia wireless ou off-line com a sincronização de dados do Pocket para o Desktop, mantendo atualizados e consistentes os dados em todos os equipamentos da equipe in-loco.
Os dados coletados pelos inventariantes são centralizados numa única base, que pode ser atualizada a qualquer momento. Assim, antes mesmo da conclusão do trabalho o coordenador pode descobrir e corrigir as inconsistências e os pontos problemáticos para que seja garantida a qualidade das informações. Além disso, no AfixÚtil é possível identificar a produtividade de cada inventariante: total ou por centro de custo/ local e os itens incluídos, revisados e alterados, permitindo assim mais controle para o gestor do inventário.

Ferramentas e Segurança
Consultas e Filtros
A verificação em tempo real é agilizada através da consulta personaliza dos itens, sendo que tanto o inventariante quanto o supervisor podem a qualquer momento visualizar os itens cadastrados utilizando um dos campos do sistema, como: Descrição, Marca, Modelo, Tag e etc. Além disso, é possível a consulta dos itens por Local, Centro de Custo ou descrição, facilitando assim a validação entre Local e Itens cadastrados.
Configurações e Controle
Com o AfixInv – Software de Inventário Físico, o controle das informações do inventário são centralizadas no supervisor do sistema, que pode criar novos usuários, gerenciar as senhas e apontar uma faixa de números inicial e final das plaquetas que será destinada a cada inventariante, garantindo assim maior controle e segurança dos dados.
Relatórios e Gráficos
Diversas opções de visualização dos dados
No AfixÚtil o usuário tem diversas opções de visualização dos dados do inventário físico:
- Relatórios com termo de responsabilidade
- Relatórios por centro de custo
- Gráfico por usuário
- Gráfico por produtividade diária
- Gráficos do status do item: alterados, revisados, incluídos e não revisados

Compatibilidade e exportação
Integração com diversos sistemas
O Software de Inventário Físico AfixInv foi desenvolvido para facilitar todo o processo de controle patrimonial, assim após a coleta e a consistência dos dados é possível a integração do cadastro de inventário para qualquer sistemas integrado ERP, como SAP, MICROSIGA, DATASUL, SISPRO e outros. O AfixInv também é compatível com o Sistema de Gestão Integrado – OTK-Sol, ERP da OTK Sistemas, e com o AfixPat – Sistema de Controle Patrimonial, que além de atender o controle físico dos bens, abrange o controle contábil e fiscal, facilitando todas as fases para um gerenciamento eficiente do patrimônio.
Exportação para outros formatos
Através do AfixInv o usuário também pode realizar a exportação dos dados obtidos na realização do inventário para o formato de sua preferência, como Texto ou Excel, onde ele pode visualizar, alterar e trabalhar as informações como quiser.









