Questions? Feedback? powered by Olark live chat software
AfixCode Patrimônio e Avaliações

Atendemos todo Brasil: (11) 2888-4747 | (21) 3799-4118

Avaliação Contábil

Avaliação Contábil

Avaliação Contábil
O objetivo da Avaliação Contábil é auxiliar as empresas na tarefa de adequação das práticas contábeis e demonstrações financeiras seguindo as normas internacionais: IFRS, CVM, DL 6404 e as modificações introduzidas pelas Leis 11.638/07 e Lei 11.941/09 e Pronunciamentos Técnicos CPC 01, CPC 27, CPC28, CPC29, CPC06, CPC 37, CPC 43 e ICPC10.

Serviços da AfixCode para a Avaliação Contábil:
A AfixCode conta com profissionais qualificados e utiliza metodologia exclusiva para a elaboração dos Laudos de Avaliação Contábil, que são fundamentados nas normas NBR 14.653 da ABNT, IBAPE e INMETRO. Conheça os serviços da AfixCode para Avaliação Contábil de acordo com a finalidade que a sua empresa precisa e solicite um orçamento.

Teste de Impairment
O serviço de Teste de Impairment atende a necessidades das empresas de atender às normas contábeis (CPC01) instituídas pela Lei 11.638. A AfixCode realiza o Teste de Impairment tanto para empresas que já tem o cadastro de bens do ativo imobilizado quanto empresas que ainda não desenvolveram esse controle.
Reavaliação do Ativo Imobilizado Lei 11638
O serviço de Reavaliação do Ativo Imobilizado Lei 11638 tem por objetivo atender a determinação de adequação à IFRS e Lei 11638. O serviço também compreende os casos de Deemed Cost (Custo Atribuído) e segue todas as normas internacionais de avaliação de ativo imobilizado (IVSC).
Avaliação para determinação da Vida Útil
A nova regra contábil determina que a depreciação deve ser calculada pela taxa de depreciação determinada pela sua vida útil econômica aplicada sobre o valor depreciável. O serviço da AfixCode de Laudo de avaliação da Vida Útil – CPC27 econômica determina o período de tempo no qual a entidade espera utilizar um ativo.
Avaliação de Valor Residual (Valor de Descarte)
O serviço da AfixCode de Avaliação de Valor Residual (Valor de Descarte) tem por objetivo determinar o valor residual de um ativo mesmo quando este tem seu valor contábil zerado. A elaboração do laudo segue uma metodologia criteriosa e leva em conta todas as particularidades e fatores que influenciam esta avaliação.