II Edição do Workshop sobre 11.638 - Concorra a Convites | AfixCode

II Edição do Workshop “Novas Demonstrações Contábeis”: Concorra a Convites!

II Edição do Workshop “Novas Demonstrações Contábeis”: Concorra a Convites!

 

Devido ao sucesso do evento “Novas Demonstrações Contábeis conforme as Leis 11.638/07 e 11.941/08”, realizado em Novembro de 2011, e principalmente em função do grande número de solicitações, a AfixCode promoverá uma segunda edição do workshop, também comandada pelo prof. Honório T. Futida, com data marcada para o dia 16 de Maio.

O objetivo do evento é proporcionar aos nossos clientes, parceiros comerciais e profissionais do ramo, os fundamentos e procedimentos necessários para a adaptação dos demonstrativos contábeis conforme as Leis 11.638 e 11.941, seus reflexos e conseqüências fiscais , tributárias, penalidades comerciais e retorno em forma de dividendos para os sócios e acionistas.

Durante o evento haverá espaço para tira-dúvidas sobre o tema com o prof. Honório, além da oportunidade de conhecer os serviços e produtos da AfixCode com profissionais da empresa.

Conteúdo do Workshop

Entre os temas abordados, podemos destacar:

  • Porque adequar à Lei 11.638 – reflexos nos lucros, reflexos nos negócios, conseqüências e responsabilidade dos sócios;
  • Avaliação x Reavaliação x Ajuste de variação patrimonial;
  • Ajuste de variação patrimonial (RTT) – período de transição;
  • Deemed Cost (Ajuste de variação patrimonial) – bens adquiridos anteriores a 2008;
  • Ajuste de variação patrimonial (valor justo) – quem ainda não fez.
  • Baixa de bens (laudo de baixas) – como proceder para baixas os bens;
  • Vida útil econômica – como determinar – Ajustes no RTT e escrituração;
  • Demonstrativo: Depreciação fiscal x Depreciação econômica (societária) – Reflexos no resultado: lucro, dividendos, penalidades comerciais;
  • Balanço econômico e Balanço fiscal;
  • Parametrizações no Sistema de Controle Patrimonial – Relatórios Demonstrativos;
  •  
     

     

    Concorra a convites para o Workshop! (Promoção Encerrada)

    Além dos clientes e parceiros comerciais das empresas convidadas, a AfixCode irá sortear 10 convites para profissionais do setor de auditoria, contabilidade e ativo fixo que tem interesse em aprimorar os seus conhecimentos sobre o tema.

    Para participar do sorteio, você tem três opções: (Promoção Finalizada)

    1. Twitter: Siga o perfil da @AfixCode no Twitter e publique nas suas atualizações a frase abaixo. É importante copiar a frase completa, inclusive com o link:

    “Quero participar do Workshop “Novas Demonstrações Contábeis” promovido pela @AfixCode … Participe: http://kingo.to/12Em”

    2. Facebook: “Curta” a página da AfixCode no Facebook (www.facebook.com/AfixCode), entre na aba “Promoções”, autorize o aplicativo Sorteie.me e depois clique em “Quero Participar”.

    3. Comentários: Basta postar um comentário neste post, com seu nome completo e e-mail válido. Será aceito somente um comentário por pessoa.

    Aumente suas chances de ganhar!

    É permitida a participação da mesma pessoa através dos três mecanismos, assim não perca tempo e aumente suas chances de ser sorteado via twitter e facebook.

    Regras e Datas

    O sorteio cobre somente o convite para o workshop, os custos com o deslocamento e estadia em São Paulo são por conta do ganhador. O resultado será divulgado dia 04 de Maio (Devido a grande demanda alteramos a data final para realização das inscrições) aqui no site da AfixCode e nossa equipe entrará em contato com todos os ganhadores. Não é permitida a participação de colaboradores da AfixCode, bem como de seus parentes diretos.
    Boa sorte!


    Atualização: Divulgação do Resultado do Concurso

    Chegou ao fim o nosso concurso! No total foram 10 pessoas sorteadas que participaram via Facebook, Twitter e Comentários. Para o Facebook e Twitter utilizamos a ferramenta “Sorteie.me” e para os participantes via comentário foi-se utilizada a ferramenta “Random.org”, ambos aplicativos que escolhem randomicamente um número (no caso dos comentários) ou um perfil (Facebook e Twitter) dentre aqueles inscritos conforme as regras da promoção. Confira abaixo os ganhadores:

    Ganhadores Facebook e Twitter: Walkiria Santos, Aline Alves, Patricia Ribeiro, Adriana Rodrigues, Telma S. Takeuchi e Romulo Xavier

    Ganhadores via Comentários: Renato Braz, Adelino Junior, Flávioli e Raul Torres

    Para quem não foi sorteado, continue acompanhando a AfixCode nas redes sociais que em breve iremos lançar uma nova promoção!
    A AfixCode agradece todos os participantes!

     
     
     

     
     
    Compartilhe esse conteúdo:
     
    AFIXCODE
    AFIXCODE
    Empresa de Avaliação Patrimonial e desenvolvedora de serviços e soluções para o Controle do Patrimônio, a AFIXCODE Patrimônio e Avaliações é a única empresa do segmento que possui o Certificado de Qualidade ISO 9001:2008 desde 2007, com destaque e reconhecimento no mercado há mais de 10 anos, composta por profissionais com mais de 25 anos de experiência na área de Consultoria Patrimonial, Gestão do Patrimônio e Tecnologia da Informação.

    12 Comments

    1. Parabéns AfixCode, o Professor Futida é um excelente facilitador, gostaria de participar do evento.

      Ronnie de Sousa
      Essência Sobre a Forma

    2. Em uma contabilidade aonde os príncipios serão levados a sério e as regras fiscais não incidirão nos demonstrativoc contábeis da entidade, todos operadores da ciência contábil, devem sentar para rever os conceitos “novos” que serão aplicados. Uma curiosidade, tais regras ja estavam expressadas, no livros de grandea autores italianos, mas isso há séculos atrás, de novo não há nada, apenas o conflito pessoal de fazer o correto ou fazer o que todos farão.

    3. Adler Nascimento disse:

      Diante de tantas novidades e oportunidades surgindo na nossa área de atuação, entender as mudanças que a Contabilidade está passando, é um grande diferencial.

    4. Sergio Cardoso disse:

      Eu que concorrer ao convites para II Edição do Workshop “Novas Demonstrações Contábeis”: Concorra a Convites!”

    5. Como conheço o trabalho da Afixcode, e sei que prestam um serviço de qualidade, quero muito ganhar um convite para participar do II Edição do Workshop “Novas Demonstrações Contábeis”: Concorra a Convites!”

    6. Raul Torres disse:

      Bom dia a todos!

      Quero participar (e ganhar) convites para o II Edição do Workshop “Novas Demonstrações Contábeis”

      abraços

    7. adelino junior disse:

      quero participar e ganhar um convite para participar do II Edição do Workshop “Novas Demonstrações Contábeis”

      quer ganhar, participe você também!!!

    8. Renato Braz disse:

      Parabens Afixcode pela iniciativa de promover um Worshop sobre ” As novas demostrações Contábeis”, isso indica que são uma empresa que se preocupa com a qualidade de seus serviços e na capacitação de seus colabores, clientes e parceiros, sem contar que o professor Futida tem uma didatica de ensino brilhante. Gostaria muito de participar deste evento.

      Abraços

    9. Tatiana disse:

      Eu quero concorrer aos convites do workshop.

    10. Jovaine Augusto disse:

      Bom dia!

      Meu nome é Jovaine Augusto, sou profissional da área contábil à frente da administração do ativo fixo da SEW Eurodrive Brasil há 8 anos.
      Conheço o professor Futida desde 2004, quando tive com ele um treinamento sobre as principais régras do ativo imobilizado na época.
      Tenho interesse em participar do Workshop para levar e trazer novas idéias e parceiros.
      Abraço
      Jovaine

    11. Laura disse:

      Bom Dia,

      Gostaria de concorrer ao convite do workshop.

    12. Flávioi disse:

      As mudanças estão aí, a constante atualização do profissional da área contabil é primordial para que a profissão seja vista com outros olhos.

    Compartilhar
    Compartilhar
    Twittar